
Quatro tendências digitais do futuro
A digitalização está mudando a maneira como vivemos. Quase todos os aspectos da nossa vida são afetados pelo digital. Quais são as tendências digitais mais importantes que os profissionais de odontologia devem estar cientes e como elas os ajudarão a avançar? Identificamos e compilamos quatro tendências a serem observadas. Saiba mais sobre eles abaixo.
1. Realidade virtual: disponível em breve
Espera-se que a realidade virtual (VR) faça parte de nossas vidas cotidianas em um futuro próximo. Realidade virtual é a representação e percepção da realidade e suas propriedades físicas em um ambiente virtual interativo gerado por computador em tempo real. De jogos de computador, educação e turismo à medicina: a tecnologia VR se tornará parte de muitos aspectos de nossas vidas cotidianas - tanto em nosso ambiente privado quanto profissional.⇒ Os aplicativos de RV podem ajudá-lo no treinamento de seus funcionários, mas não apenas: ele também oferece uma oportunidade de verificar novas técnicas e tecnologias em um ambiente virtual. Você também pode usar a RV para ajudar seus pacientes a superar o medo de tratamento dentário e desviá-los dos procedimentos dentários.
2. Realidade aumentada: melhora nossa percepção
A realidade aumentada cria um ambiente gerado por computador que enriquece nossa percepção da realidade com informações digitais. Esta informação pode melhorar o que vemos, ouvimos, sentimos e cheiramos. Na maioria dos casos, no entanto, a realidade aumentada é usada para denotar apenas a representação visual da informação. Em outras palavras, imagens ou vídeos são enriquecidos com informações adicionais geradas por computador ou objetos virtuais que são sobrepostos e exibidos sobre eles. Por exemplo, se você assistir a um jogo de futebol ao vivo em realidade aumentada, a distância da linha ao gol será exibida durante um tiro livre por meio de um círculo ou linha.
⇒ A realidade aumentada também pode oferecer oportunidades interessantes para profissionais da área odontológica - por exemplo, exibindo informações adicionais durante o tratamento. Embora já esteja sendo usada como uma maneira enigmática de exibir informações adicionais em jogos de futebol, a realidade aumentada tem o potencial de criar um valor adicional real no seu trabalho odontológico.
3. ShyTech: tecnologia que não quer ser vista
ShyTech refere-se à alta tecnologia que opera "timidamente" em segundo plano. Em outras palavras, essa tecnologia é tão perfeitamente integrada às nossas vidas e objetos do cotidiano que mal a notamos. Dispositivos complicados que envolvem comutadores, cabos e botões serão substituídos por dispositivos que apresentam interfaces interativas intuitivas. As funções podem ser ativadas instantaneamente e serão tudo o que você pode ver. As superfícies se tornam interfaces de usuário que se integram sutilmente ao seu ambiente. As funções desses dispositivos podem ser controladas por voz, gestos ou ondas cerebrais. Essas tecnologias inteligentes perfeitamente interativas interagem entre si e com você. O bom deles: você não precisa se adaptar a eles, mas eles se adaptam a você.
⇒ Você já está usando dispositivos que contêm ShyTech no seu trabalho? Caso contrário, você pode ter certeza de que a tecnologia tímida chegará mais cedo ou mais tarde ao seu laboratório ou clínica.
4. Amazon Echo: ouve seus pedidos
O Amazon Echo é um dispositivo de áudio com um conjunto de microfones de sete peças. Os microfones foram projetados para reconhecimento de fala em campo distante. Depois que o mundo do velório - que é "Alexa" nas configurações à saída da fábrica - é falado, o Amazon Echo escuta e executa ativamente as ordens que são informadas. O Alexa ouve tudo o que você diz assim que chama a palavra de alerta e fornece as informações que você deseja. Você decide quando Alexa fala e quando fica quieto. Por exemplo, o Alexa pode fornecer instruções de culinária, lembrá-lo de seus compromissos e tocar suas músicas favoritas. Ou pode divertir seus filhos com audiolivros - como desejar.
⇒ Você pode usar o controle de voz e gestos em seu próprio laboratório ou prática para operar dispositivos e equipamentos no futuro.